Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Homem de 29 anos morre afogado no Lago Paranoá, em Brasília

Vítima pretendia atravessar lago a nado, mas começou a gritar por socorro no início do percurso

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

  • Google News
Bombeiros resgatam corpo de vítima no Lago Paranoá
Bombeiros resgatam corpo de vítima no Lago Paranoá

Um homem de 29 anos morreu na manhã deste domingo (26) após um mergulho no Lago Paranoá, em Brasília (DF). Ele tinha a intenção de chegar à outra margem nadando, mas não resistiu.

O rapaz pulou na água perto de uma área de restaurantes no Setor de Clubes Esportivos Norte, próximo à Concha Acústica. Uma testemunha presenciou o momento em que ele mergulhou e, após poucas braçadas, passou a gritar por socorro.


A testemunha acionou ajuda pelo telefone 193, do Corpo de Bombeiros Militar. Ao chegarem ao local, os militares foram informados pelo solicitante de que a vítima tinha submergido no lago cerca de dez minutos antes.

A pessoa indicou aos bombeiros o ponto onde o homem desapareceu. Os mergulhadores conseguiram encontrar e resgatar o rapaz, que já não apresentava batimentos cardíacos.

Os militares realizaram manobras de reanimação por quase uma hora, mas, como não conseguiram restabelecer os sinais vitais, a morte foi declarada no local. A Polícia Civil vai realizar perícia para identificar as circunstâncias do afogamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.