Grupo fica ilhado perto da barragem do Lago Paranoá
Cheia do rio impediu retorno de área conhecida como 'Poção'. Mãe acionou bombeiros; comportas foram fechadas para resgate
Brasília|Do R7, em Brasília

Um grupo de cinco pessoas ficou ilhado em uma área conhecida como “Poção”, próxima da Barragem do Lago Paranoá, em Brasília, na noite desta segunda-feira (29). A cheia do rio impediu que eles voltassem para casa. Ninguém se feriu.
A mãe de uma das pessoas recebeu a ligação do filho pedindo socorro. Ela foi até o batalhão do Corpo dos Bombeiros, na região do Paranoá, e solicitou ajuda. Os militares se deslocaram até o rio, incluindo uma equipe de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento da corporação.
Segundo os bombeiros, o grupo estava a 300 metros de distância da barragem. A equipe de resgate precisou seguir pela mata e usar cordas para retirar as pessoas do local. As comportas, que foram abertas no início da tarde, foram fechadas para facilitar a operação.
Eram quatro homens e uma mulher, todos com mais de 18 anos, que haviam ido ao local por volta das 17h, sem equipamento de iluminação. Não foi preciso que eles fossem levados ao hospital.















