Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Grupo fica ilhado perto da barragem do Lago Paranoá

Cheia do rio impediu retorno de área conhecida como 'Poção'. Mãe acionou bombeiros; comportas foram fechadas para resgate

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Bombeiros entram na mata para resgatar grupo ilhado no Paranoá
Bombeiros entram na mata para resgatar grupo ilhado no Paranoá Corpo de Bombeiros/Reprodução

Um grupo de cinco pessoas ficou ilhado em uma área conhecida como “Poção”, próxima da Barragem do Lago Paranoá, em Brasília, na noite desta segunda-feira (29). A cheia do rio impediu que eles voltassem para casa. Ninguém se feriu.

A mãe de uma das pessoas recebeu a ligação do filho pedindo socorro. Ela foi até o batalhão do Corpo dos Bombeiros, na região do Paranoá, e solicitou ajuda. Os militares se deslocaram até o rio, incluindo uma equipe de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento da corporação.


Segundo os bombeiros, o grupo estava a 300 metros de distância da barragem. A equipe de resgate precisou seguir pela mata e usar cordas para retirar as pessoas do local. As comportas, que foram abertas no início da tarde, foram fechadas para facilitar a operação.

Eram quatro homens e uma mulher, todos com mais de 18 anos, que haviam ido ao local por volta das 17h, sem equipamento de iluminação. Não foi preciso que eles fossem levados ao hospital.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.