Homem é condenado a 10 anos de prisão por tentar matar a cunhada no DF
Vítima não teve ferimentos permanentes e foi socorrida por vizinhos
Brasília|Do R7, em Brasília
O Tribunal do Júri de Sobradinho condenou um homem a 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado por tentar matar a cunhada em janeiro de 2020, em Sobradinho, no Distrito Federal. A vítima não teve ferimentos permanentes e foi socorrida por vizinhos.
LEIA TAMBÉM
A denúncia feita pelo MPDFT (Ministério Público do DF e Territórios) afirma que o crime aconteceu em contexto de violência doméstica e familiar e que o homem enganou a vítima para atraí-la para a área externa da casa.
A juíza Iracema Botelho afirma que o acusado foi movido por “ânimo homicida” e que submeteu a mulher a “situação vexatória e humilhante”. “Rasgou suas vestes, deixando-a desnuda; investiu contra elas várias vezes, subjugando-a, situação essa que demonstra dolo intenso, que transborda ao tipo penal”, esclarece.
O motivo do crime foi um desentendimento anterior sobre o sumiço de um celular e de R$ 350 em dinheiro, que foi considerado fútil. A juíza afirma que as consequências da tentativa de feminicídio devem ser consideradas, visto que a mulher precisou mudar de endereço por não se sentir segura.
O homem pode recorrer em liberdade da decisão.