Homem é espancado e preso após matar ex-companheira a facadas em feira no Distrito Federal
Crime ocorreu na Feira dos Goianos, no centro de Taguatinga; esse é o 10ª caso de feminicídio registrado no DF em 2023
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
Um homem foi espancado por quatro pessoas antes de ser preso por esfaquear a ex-companheira em um quiosque na Feira dos Goianos, em Taguatinga, no Distrito Federal. A vítima, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Este foi o 10ª caso de feminicídio registrado no DF em 2023.
A Polícia Militar foi acionada para socorrer o suspeito que era espancado por pessoas que teriam presenciado o crime. Segundo a corporação, o homem estava ferido, com um corte em uma das mãos, e foi conduzido ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), para atendimento. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia Civil, no Centro de Taguatinga. O crime ocorreu no sábado (22).
A vítima, Maria Ivonilde Abreu, estava no quiosque em que trabalhava quando foi abordada pelo ex-companheiro, que afirmava que queria se reconciliar. De acordo com a Polícia Civil, no início deste mês ela havia registrado uma ocorrência contra o suspeito, por violência doméstica e pediu medidas protetivas.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF foi acionado para socorrer a vítima. Segundo os militares, a mulher sofreu, ao menos, três perfurações.
Leia também: Após feminicídio se tornar crime, 159 mulheres foram assassinadas no DF
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.