Homem é preso suspeito de matar pessoa em situação de rua a pauladas no DF
Consta no boletim de ocorrência, da Polícia Civil, que autor do crime, no Guará 2, estava em 'estado totalmente inebriante'
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília
Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante por suspeita de matar uma pessoa em situação de rua a pauladas na QE 40, no Guará 2, no Distrito Federal, na madrugada desta quinta-feira (2). Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, uma pessoa teria visto o homem agredindo o outro com um pedaço de pau e chamou a polícia.
Ainda segundo o boletim, a Polícia Militar informou que o suposto autor do homicídio estava em "estado totalmente inebriante (por álcool e/ou outra substância)" e teria voltado ao local do crime, onde foi preso em flagrante. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia, no Guará.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Brasília é o 4º município com mais pessoas em situação de rua
O Distrito Federal é a unidade da federação com o maior percentual de pessoas em situação de rua comparado à população total. São 7.924 habitantes sem endereço, numa média de quase três indivíduos a cada mil cidadãos.
Os dados constam em um levantamento do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) feito com base em informações disponíveis em registros administrativos e sistemas do Governo Federal, como o Cadastro Único (CadÚnico), referentes a 2022.
Segundo a pesquisa, em 2022 havia 236.400 pessoas em situação de rua inscritas no CadÚnico, ou seja, uma em cada mil pessoas no Brasil. Além disso, 64% dos municípios do país tinham pelo menos um indivíduo nessa condição, sendo que São Paulo teve a maior concentração, com 53.853 pessoas.
Segundo o levantamento do MDHC, os dez municípios com maior número de pessoas em situação de rua concentram quase 50% da população nessa condição no Brasil. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Campinas (SP) e Florianópolis