Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Homem foge da Papuda, no DF, durante a madrugada e é procurado pela polícia

Argemiro Antonio da Silva tem 62 anos; Polícia Penal faz buscas em todo o Distrito Federal

Brasília|Do R7

Fuga aconteceu na madrugada desta sexta Paulo H. Carvalho/Agência Brasília - Arquivo

Um homem de 62 anos fugiu do bloco voltado para idosos no CIR (Centro de Internamento e Reeducação) durante a madrugada desta sexta-feira (3), no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Argemiro Antonio da Silva já teve condenação por crimes de roubo, associação criminosa, extorsão mediante sequestro, uso de armamento de uso restrito e resistência à prisão.

Agentes de segurança perceberam a fuga durante a conferência rotineira feita pelos policiais penais às 7h. Segundo a Seape (Secretaria de Administração Penitenciária), assim que o incidente foi constatado, equipes efetuaram buscas nos arredores e registraram a ocorrência policial. Ainda não há informações sobre como Argemiro conseguiu fugir. Veja abaixo uma foto dele:

Argemiro Antonio da Silva tem 62 anos Distribuição/Seape-DF - Arquivo

Segundo a Seape, “equipes de recaptura da Polícia Penal estão realizando diligências em todo o Distrito Federal”. Além disso, a pasta solicita que qualquer informação sobre o fugitivo seja enviada para a Polícia Penal pelo telefone (61) 99666-6000, à PMDF pelo 190 ou à PCDF pelo 197.

Tentativa de fuga

Em setembro de 2024, policiais penais impediram uma fuga em massa de detentos de alta periculosidade no Complexo Penitenciário da Papuda. Os presos fizeram uma abertura na estrutura entre a cela e a área onde tomam banho de sol, e esconderam o buraco com pedaços de colchões. A cela foi isolada para a perícia da Polícia Civil, e os custodiados foram conduzidos para a delegacia para o registro de boletim de ocorrência.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.