Homem mata companheira a facadas e foge com filho do casal
Caso ocorreu nesta terça-feira (9) em Samambaia; este foi o 11ª caso de feminicídio registrado no DF em 2023
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
Um homem matou a mulher e fugiu com o filho do casal nesta terça-feira (9), em Samambaia, no Distrito Federal. Este foi o 11ª caso de feminicídio registrado no DF em 2023. A vítima foi identificada como Gabriela Bispo de Jesus, 33 anos. Ela foi morta a facadas, segundo a polícia.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, mas a corporação confirmou o óbito ao chegar na residência. O suspeito fugiu com a criança, de 3 anos, antes que a Polícia Militar chegasse ao local. Ele está sendo procurado.
O crime foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia Civil, em Samambaia. Segundo a corporação, o caso está em andamento. Veja outros casos de feminicídio recentes no DF abaixo:
10ª caso de feminicídio
Em 24 de abril, um homem foi espancado por quatro pessoas antes de ser preso por esfaquear a ex-companheira em um quiosque em Taguatinga, no Distrito Federal. A mulher tinha 45 anos e não resistiu aos ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ela sofreu, ao menos, três perfurações. Este foi o 10ª caso de feminicídio no DF (clique para ler mais).
162 mulheres assassinadas
Até 9 de março de 2023, quando a lei que torna crime o feminicídio entrou em vigor, 159 mulheres foram assassinadas no Distrito Federal, segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF. Os dados mostram que 193 casos de feminicídio consumado haviam sido praticados entre março de 2015 e fevereiro de 2023. Dois meses depois, com os novos casos, 162 mulheres foram vítimas de feminicídio na capital federal (clique para ler mais).
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.