Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem mata companheira a facadas e foge com filho do casal

Caso ocorreu nesta terça-feira (9) em Samambaia; este foi o 11ª caso de feminicídio registrado no DF em 2023

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Mulher é morta pelo companheiro em Samambaia, no Distrito Federal
Mulher é morta pelo companheiro em Samambaia, no Distrito Federal Mulher é morta pelo companheiro em Samambaia, no Distrito Federal

Um homem matou a mulher e fugiu com o filho do casal nesta terça-feira (9), em Samambaia, no Distrito Federal. Este foi o 11ª caso de feminicídio registrado no DF em 2023. A vítima foi identificada como Gabriela Bispo de Jesus, 33 anos. Ela foi morta a facadas, segundo a polícia.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, mas a corporação confirmou o óbito ao chegar na residência. O suspeito fugiu com a criança, de 3 anos, antes que a Polícia Militar chegasse ao local. Ele está sendo procurado. 

Publicidade

O crime foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia Civil, em Samambaia. Segundo a corporação, o caso está em andamento. Veja outros casos de feminicídio recentes no DF abaixo

10ª caso de feminicídio

Em 24 de abril, um homem foi espancado por quatro pessoas antes de ser preso por esfaquear a ex-companheira em um quiosque em Taguatinga, no Distrito Federal. A mulher tinha 45 anos e não resistiu aos ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ela sofreu, ao menos, três perfurações. Este foi o 10ª caso de feminicídio no DF (clique para ler mais).

Publicidade

162 mulheres assassinadas

Até 9 de março de 2023, quando a lei que torna crime o feminicídio entrou em vigor, 159 mulheres foram assassinadas no Distrito Federal, segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF. Os dados mostram que 193 casos de feminicídio consumado haviam sido praticados entre março de 2015 e fevereiro de 2023. Dois meses depois, com os novos casos, 162 mulheres foram vítimas de feminicídio na capital federal (clique para ler mais).

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.