Homem morre afogado no Lago Paranoá; corpo é encontrado submerso perto da Ponte JK
Vítima tinha em torno de 45 anos e não havia sido identificada; banhistas notaram desaparecimento e acionaram socorro
Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília
Um homem de aproximadamente 45 anos morreu neste domingo (21) após se afogar no Lago Paranoá, em Brasília. Banhistas que estavam no local perceberam o desaparecimento da vítima e acionaram o socorro. A identidade do homem não havia sido identificada até a publicação desta reportagem. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado a alguns metros da margem, próximo à Ponte JK.
Os mergulhadores de resgate começaram as buscas e encontraram a vítima submersa a uma distância de aproximadamente dez metros da margem, em uma profundidade de dois metros.
· Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
· Assine a newsletter R7 em Ponto
Após a retirada do corpo da água, os bombeiros iniciaram um protocolo de ressuscitação pulmonar, com aproximadamente 40 manobras, mas o homem não resistiu. A morte foi confirmada no local.
Afogamentos no Lago Paranoá
O afogamento deste domingo foi o terceiro no Lago Paranoá nos últimos quatro meses. Em outubro último, um adolescente de 14 anos foi encontrado já com parada cardiorrespiratória. Os bombeiros e agentes do Samu conseguiram reanimá-lo após 30 minutos.
Em novembro, um rapaz chegou a ser resgatado pelos bombeiros após 20 minutos de busca. Ele teve os batimentos cardíacos restabelecidos e foi levado ao hospital, mas acabou morrendo.
Foram 27 casos de afogamento no Distrito Federal em 2023, sendo oito no Lago Paranoá. Segundo os bombeiros, três pessoas morreram no local.
*Sob supervisão de Fausto Carneiro