Brasília Homem que fez reféns para roubar carro é condenado no DF

Homem que fez reféns para roubar carro é condenado no DF

Grupo foi levado no carro de uma das vítimas e deixado em uma chácara; suspeita que dirigiu o veículo ainda não foi encontrada

  • Brasília | Paloma Castro*, do R7, em Brasília

Desembargadores alegaram que provas foram suficientes para sustentar a condenação

Desembargadores alegaram que provas foram suficientes para sustentar a condenação

Divulgação

Um homem foi condenado a 7 anos e 3 meses de prisão por fazer de reféns clientes de um bar em Águas Claras, no Distrito Federal, e por roubar o carro de uma das vítimas. A decisão foi da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Ele foi preso enquanto desmontava o veículo roubado.

Os desembargadores alegaram que, diante da acusação, o conjunto de provas se tornou suficiente para sustentar a condenação. "O réu foi preso em flagrante delito, na posse do veículo subtraído de uma das vítimas, sendo apreendido em seu interior uma réplica de arma de fogo, além de dois aparelhos celulares pertencentes à vítima do roubo".

LEIA TAMBÉM: Policial saca arma durante confusão em bar de Águas Claras, no DF

Segundo as vítimas, elas foram abordadas por um homem e uma mulher enquanto saiam de um bar. Os clientes foram obrigados a permanecer dentro do carro sob a mira do homem, que os ameaçava com arma de fogo, enquanto que a mulher dirigia o veículo.

As vítimas foram levadas até uma chácara, onde foram obrigadas a descer e a entregar seus pertences. Em seguida, a dupla fugiu com o carro. A mulher suspeita ainda não foi encontrada.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas