Governador do DF fez o anúncio nesta segunda
Renato Alves/Agência BrasíliaO governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta segunda-feira (31) que vai nomear 100 profissionais para a carreira de apoio e outros 100 secretários escolares para a educação pública. Segundo Ibaneis, as nomeações devem ser publicadas ainda hoje no Diário Oficial do DF.
“Esse é um grande projeto que nós temos. Ingressar no serviço público no Distrito Federal é uma coisa muito importante, são carreiras que têm uma remuneração compatível, estamos dentro dos melhores salários que tem na educação do Brasil”, disse o governador.
Veja também
-
Brasília
'Última alternativa’, diz Ibaneis sobre aumento de impostos em caso de queda na arrecadação
-
Brasília
Projeto de implementação do BRT na Avenida Hélio Prates entra na etapa final; veja imagens
-
Brasília
Aulas da Universidade do Distrito Federal começam nesta segunda-feira; nove cursos são ofertados
A fala foi feita durante a assinatura do decreto de nomeação dos 500 monitores da secretaria de educação. Os novos servidores vão auxiliar nos cuidados de alunos que apresentam algum tipo de deficiência.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O GDF informou que, neste ano, cerca de 3,5 mil servidores da secretaria de Educação foram nomeados. De acordo com a secretária da pasta, Helvia Paranaguá, as designações já estavam previstas no orçamento do governo.
“Como não foram todos empossados, abriu-se espaço para chamar os remanescentes. Com isso vai ficar suprida a rede, esse é um número que dá para suprir bem a rede”, completou a secretária.