Ibaneis reforça Flávia Arruda como candidata ao Senado: 'Só se ela abrir mão'
Governador discursou ao lado da deputada federal em evento para entrega de moradias em São Sebastião, no DF, nesta sexta-feira (29)
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
O governador Ibaneis Rocha voltou a dizer que a deputada federal Flávia Arruda (PL) é pré-candidata ao Senado nas eleições de outubro. Ele discursou durante entrega de moradias do programa Casa Verde Amarela, em São Sebastião, no Distrito Federal, nesta sexta-feira (29).
"O nome de Flávia, dentro da composição que nós ajustamos, já com a grande maioria dos partidos da base, é candidata ao Senado. E nós vamos seguir firmes. Sou um homem de compromisso", garantiu Ibaneis. Na semana passada, ele apareceu ao lado do ex-governador José Roberto Arruda e reforçou a aliança entre os dois.
"Para que esse compromisso com ela [Flávia] não seja cumprido, somente se ela mesma abrir mão desse compromisso. Na minha visão, a pré-candidatura da Flávia ao Senado está confirmada, independente da posição dos outros partidos da base", acrescentou.
LEIA TAMBÉM: 'É uma pena que nosso Judiciário solte tanto', diz governador do DF
Neste mês, o Republicanos anunciou a pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado pelo DF e movimentou os planos de políticos que almejam concorrer a mesma vaga. A declaração de Arruda, em um evento no Gama, no mês passado, se referindo à Flávia como governadora, alimentou especulações de que a deputada poderia disputar o cargo.
Parque dos Ipês
Ao todo, 272 moradores das unidades habitacionais do condomínio Parque dos Ipês, que integra o residencial Crixá VIII, receberam as chaves das moradas. Os apartamentos são destinados a beneficiários com renda de familiar de até R$ 1,8 mil. "É fazer essa fila da Codhab, tão reclamada, andar", afirmou Ibaneis.
Durante o discurso, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, se emocionou ao falar da entrega das unidades habitacionais. "Sejam muito felizes aqui", disse. Segundo ele, 80% dos contratos do empreendimento foram firmados com mulheres. As chefes de família têm preferência na fila. "Sem necessidade de autorização dos maridos", afirmou.
O empreendimento faz parte do programa Casa Verde Amarela, o antigo Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O Crixá foi construído em sete etapas, com 1.904 moradias financiadas pela Caixa Econômica Federal.