Ibaneis vai aguardar apurações da PMDF sobre morte de passageiro e prisão de motorista que furou blitz
Departamento de Controle e Correição da PM instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do caso
Brasília|Iasmin Albuquerque*, do R7, e Yuri Achcar, da RecordTV, em Brasília
O governador Ibaneis Rocha afirmou que vai aguardar as apurações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no caso do passageiro de 24 anos que morreu ao ser atingido por tiros, neste domingo (29). A informação foi obtida pela Record TV. Segundo a corporação, a vítima estava no carro de luxo que furou uma blitz da Lei Seca, montada no Eixo Monumental. A Polícia Civil do DF também investiga o acontecido e deve passar mais detalhes em uma coletiva nesta segunda-feira (30).
Em nota, a PMDF disse que o veículo foi interceptado em uma operação Álcool Zero e que o motorista havia saído da fila de abordagem e acelerado. Nesse momento, um agente foi atropelado. A perseguição parou apenas quando o condutor deixou o carro e se deitou no chão.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o agente, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
“O condutor apresentava evidentes sinais de embriaguez e recusou-se a fazer o teste de alcoolemia. Foi emitido um auto de constatação, e o motorista foi conduzido à 5ª Delegacia, onde foi autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio de um agente de segurança”, diz a PMDF.
O Departamento de Controle e Correição da PMDF instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do caso. A corporação também aguarda o resultado da perícia da Polícia Civil, que vai confirmar a origem do disparo que matou a vítima.
O outro lado
O R7 tenta contato com a família da vítima e com o motorista do veículo. No entanto, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno.
* Sob supervisão de Fausto Carneiro