Ibaneis vai manter o coronel Fábio Augusto Vieira no comando da PM na próxima gestão
Anúncio foi feito pelas redes sociais nesta quinta-feira; somente nesta semana, governador do DF anunciou oito nomes para 2023
Brasília|Do R7, em Brasília
O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai manter o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fábio Augusto Vieira, à frente da corporação no próximo mandato. O anúncio foi feito pelas redes sociais nesta quinta-feira (29).
"Confirmo a permanência do comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira", publicou o governador. O coronel assumiu o cargo em 1º de abril deste ano.
De acordo com a PM, Vieira tem 29 anos de corporação e é especializado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Paraíba e tem pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade do Chile.
Outros gestores
Além do militar, Ibaneis fez uma série de outras nomeações nesta semana. Nesta quarta (28), também pelo seu perfil oficial no Twitter, o governador anunciou a permanência de Jean Lima à frente da presidência do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF).
Leia também
Na última terça (27), Ibaneis confirmou que permanecerão nos cargos, na próxima gestão, o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro; o secretário de Economia, José Itamar Feitosa; o secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade; e o secretário de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal), Cristiano Mangueira.
Troca de secretários
Por outro lado, o secretário de Agricultura, Cândido Teles de Araújo, dará lugar a Fernando Antônio Rodriguez. E na Secretaria de Assuntos Comunitários ficará Clarissa Roriz, esposa do deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL).