Interventor federal no DF se reúne com a ministra Rosa Weber no STF
Ricardo Cappelli é o responsável pelas forças de segurança do Distrito Federal durante decreto de intervenção
Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília
O interventor federal na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli, se reúne com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, nesta terça-feira (17). O encontro ocorre pouco mais de uma semana após os atentados em Brasília.
O prédio do Supremo foi o mais atingido pelos ataques que ocorreram em 8 de janeiro. Extremistas invadiram as sedes dos três poderes. No STF, cadeiras, computadores, mesas e móveis foram destruídos. Estátuas foram derrubadas, e os sistemas elétricos e de água, danificados.
Cappelli chegou ao Supremo às 17h30. A reunião ocorreu no Anexo II da Corte, pois o prédio principal teve sua estrutura completamente afetada.
O R7 apurou que o encontro foi solicitado pelo interventor, como uma visita de cortesia, para pôr a estrutura de segurança pública da capital à disposição do Supremo.
Ricardo Cappelli foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e é o responsável pela segurança no Distrito Federal até 31 de janeiro deste ano.
Sob a responsabilidade dele está a Secretaria de Segurança Pública, além da Polícia Civil e da Polícia Militar (responsável pela proteção da Corte).