Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itamaraty diz que não há registro de brasileiros entre vítimas do terremoto na Turquia e Síria

Governo brasileiro está providenciando formas de oferecer ajuda humanitária às populações afetadas pelo abalo sísmico

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Terremoto deixa diversos mortos e feridos na Turquia e na Síria
Terremoto deixa diversos mortos e feridos na Turquia e na Síria Terremoto deixa diversos mortos e feridos na Turquia e na Síria

O Ministério das Relações Exteriores informou na manhã desta segunda-feira (6) que não há, até o momento, registro de brasileiros mortos ou feridos no terremoto ocorrido na Turquia e na Síria. O abalo sísmico deixou mais de 2.200 mortos, segundo dados oficiais divulgados pelos dois países.

"Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos nem feridos. As Embaixadas do Brasil em Ancara e Damasco, bem como o consulado-geral do Brasil, em Istambul, estão acompanhando o desenvolvimento no terreno, em regime de plantão", disse a pasta em nota. 

O Itamaraty manifestou "solidariedade e as mais sinceras condolências" aos povos da Turquia e da Síria e às famílias das vítimas. O ministério afirmou, ainda, que o governo brasileiro está providenciando formas de oferecer ajuda humanitária às populações afetadas pelo terremoto.

O número de mortes em decorrência do terremoto de 7,8 graus na escala Richter, que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria na madrugada desta segunda-feira (6), chegou a 2.200, até o momento, segundo dados oficiais divulgados pelos dois países.

O tremor surgiu a 17,9 km de profundidade, na província de Gaziantep, sudeste do país, próximo à fronteira com a Síria. O sismo ocorreu às 4h17 no horário local da Turquia (22h17 no Brasil), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.