Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Jogador que bateu McLaren de R$ 3,2 milhões em árvore passa bem

Paulo Henrique Santos atua no futebol chinês e está em férias no DF; quadro de saúde foi confirmado ao R7 pela mulher dele

Brasília|Marcela Cunha e Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Acidente com Mclaren
Acidente com Mclaren Acidente com Mclaren

Depois de bater sua McLaren contra uma árvore no Park Way, no Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (14), o jogador de futebol Paulo Henrique Santos passa bem. A informação foi confirmada ao R7 pela mulher do atleta, Daiany Naiara.

Paulo Henrique Santos e Daiany Naiara
Paulo Henrique Santos e Daiany Naiara Paulo Henrique Santos e Daiany Naiara

Natural de Ceilândia, Paulo Henrique atua pelo Shangai Port, da China. Ele está no Brasil passando férias. O carro que o jogador conduzia é um modelo 600LT, que pode custar R$ 3,25 milhões. O veículo ficou com a frente destruída.

O atleta não foi atendido por Polícia Militar nem pelo Corpo de Bombeiros após a colisão. Testemunhas que passaram pela localidade no momento da batida disseram que o automóvel seguia em alta velocidade.

Chovia no momento do acidente. A mulher de Paulo Henrique afirmou que esse fator contribuiu para que o marido perdesse o controle do carro e atingisse a árvore.

Publicidade

"Foi assim que começou a chover. A pista estava molhada, não estava em alta velocidade, como algumas pessoas comentaram, foi mais por conta da chuva que o carro derrapou e subiu o canteiro. Foi por conta da chuva e não por alta velocidade ou falaa de atenção dele", reforçou Daiany.

O modelo dirigido pelo jogador alcança os 100km/h em 2,9 segundos. Veículo de luxo, o 600LT foi vendido a apenas cinco compradores brasileiros.

Publicidade

McLaren no Brasil

No Brasil, os carros da marca são vendidos por uma filial da McLaren em São Paulo. Em todo o planeta, há apenas 85 lojas. A concessionária oficial só foi inaugurada em 2018 e é a única em todo o país a vender os veículos. No local, são comercializados modelos esportivos novos e seminovos. Até o ano passado, 69 automóveis da marca foram entregues a clientes no Brasil.

Atualmente, a UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil, depois da fusão do Grupo Eurobike, então controlador da McLaren e da Stuttgart. Os carros da marca ainda disputam os torneios de Fórmula 1. Em 2022, a escuderia é representada pela dupla de pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.