Jogadores são investigados por suspeita de manipulação de resultado no Candangão 2024
Operação Fim de Jogo apura se atletas do Sociedade Esportiva Santa Maria fraudaram pelo menos dois jogos do campeonato
Brasília|Do R7, em Brasília
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MPDFT (Ministério Público de Distrito Federal e Territórios) cumpriu nesta segunda-feira (11) mandados de busca e apreensão contra dois jogadores por suspeita de manipulação de resultado de jogos do Candangão 2024. A Operação Fim de Jogo investiga se atletas do Sociedade Esportiva Santa Maria operaram de forma clandestina para definir o placar final de pelo menos duas partidas.
Segundo o Gaeco, os jogos foram manipulados para fraudar apostas eletrônicas. As provas apontam que apostadores tinham conhecimento prévio do resultado.
Os dois jogadores investigados podem responder por corrupção passiva esportiva, fraude em evento esportivo, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Em nove partidas na primeira fase do campeonato, o Santa Maria só pontuou no primeiro jogo, quando venceu o Samambaia por 2 a 1. Nas oito rodadas seguintes, apenas derrotas, terminando o torneio com três pontos e a última colocação.
No domingo (10), o time entrou em campo já rebaixado e perdeu para o Capital-DF por 7 a 1. A equipe havia caído para a segunda divisão na rodada anterior, quando perdeu por 4 a 0 para o Planaltina - que também acabou rebaixado. O R7 entrou em contato com o Santa Maria e aguarda retorno.