Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Jovem agride colegas com canivete em escola no Distrito Federal

Uma das vítimas foi atingida nas costas e está internado para exames no Hospital Regional de Taguatinga

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Mais um caso de violência dentro de escolas públicas foi registrado no Distrito Federal. Dessa vez, a agressão ocorreu no Centro de Ensino Fundamental 405 do Recanto das Emas, na terça-feira (28).

Pela manhã, um jovem de 16 anos acertou outros dois colegas com um canivete. Uma das vítimas foi atingida com dois golpes nas costas; outro menino ficou ferido na mão esquerda. Os dois foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O adolescente ferido nas costas segue internado para exames.

O autor da agressão foi identificado e está sendo acompanhado pela direção da escola e pelo Batalhão Escolar da Polícia Militar. Outro estudante, de 15 anos, teria emprestado o canivete a ele.

A dupla foi levada para a Delegacia da Crianças do Adolescente (DCA II), que apura o caso e visa determinar a motivação da briga. O ato infracional é investigado como tentativa de homicídio e lesão corporal.


A Secretaria de Educação foi procurada, mas não se manifestou sobre as agressões. Situações de violência nas escolas públicas têm se repetido desde que as aulas presenciais foram retomadas e levaram o governo local a implementar um Plano pela Paz nas Escolas em abril.

A gestão da escola, por sua vez, publicou uma nota de esclarecimento em que afirma ter sido surpreendida pelas agressões, que ocorreram no final do intervalo. "Ficamos muito triste com o acontecido, mas estamos certos que tomamos todas as providências legais para elucidação dos fatos, inclusive buscando trazer às famílias dos envolvidos para que juntos pudessem resolver o problema".


Na época, o GDF identificou 126 instituições consideradas violentas em São Sebastião, Ceilândia e Plano Piloto. Em março, uma mulher apontou uma arma para o rosto de uma estudante em frente ao Centro Educacional São Francisco.

No mesmo dia, no Colégio Fundamental do Bosque, um estudante de 15 anos esfaqueou uma colega de 14. Em São Sebastião, dias antes, três homens assaltaram um ônibus escolar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.