Brasília Jovem tem morte cerebral após acidente durante racha em Goiânia

Jovem tem morte cerebral após acidente durante racha em Goiânia

Uma caminhonete capotou com seis passageiros; Wictor Fonseca estava internado e é a segunda vítima a falecer

  • Brasília | Paloma Castro*, do R7, em Brasília

Wictor Fonseca Rodrigues

Wictor Fonseca Rodrigues

Reprodução

Um jovem, que estava em uma caminhonete durante um racha, morreu nesta terça-feira (10) em Goiânia (GO). Wictor Fonseca Rodrigues tinha 20 anos, estava internado no Hospital de Urgências (Hugo) e teve morte cerebral. O acidente aconteceu no último sábado (7), quando dois veículos estavam em alta velocidade e o motorista da caminhonete perdeu o controle do veículo. 

Wictor é a segunda vítima fatal. A adolescente Marcella Sonia Gomes do Amaral, de 15 anos, também morreu ao ser arremessada do veículo no momento da capotagem. O episódio aconteceu na região do Jardim América, em Goiânia.

O delegado Thiago Damasceno disse ao R7 que os depoimentos, dos dois motoristas que estavam na disputa e as outras três vítimas, estavam previstos para esta terça-feira, às 14h30. Mas, com o falecimento de Wictor Fonseca Rodrigues, as declarações foram adiadas, já que os envolvidos eram amigos da vítima. 

Resto da caminhonete depois do acidente

Resto da caminhonete depois do acidente

CBMGO/Reprodução

" O carro passou por perícia depois de informações preliminares de que o veículo e a caminhonete haviam se colidido. Estamos aguardando os resultados”, afirmou o delegado.

O motorista da caminhonete pode responder pelos crimes de prática de racha, condução sob efeito de álcool, homicídio e lesões corporais.

A investigação continua e os próximos passos são a verificação dos resultados da perícia do local e do carro e, também, os relatos dos dois motoristas e dos sobreviventes.

Acidente marca Maio Amarelo

Anualmente, o calendário destaca a campanha Maio Amarelo, que surgiu com a missão de conscientizar a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Para os motoristas, pedestres, ciclistas e todos aqueles que utilizam as vias, o dever é de atenção e respeito à vida nas mais diversas circunstâncias.

Últimas