Brasília Juscelino Filho diz ser ‘ficha-limpa’ e se defende de acusações antes de reunião com Lula

Juscelino Filho diz ser ‘ficha-limpa’ e se defende de acusações antes de reunião com Lula

Ministro das Comunicações teria usado avião da FAB para ir a leilões de cavalos de raça em São Paulo; ela nega irregularidades

  • Brasília | Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, se defende de acusações em vídeo divulgado nas redes sociais

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, se defende de acusações em vídeo divulgado nas redes sociais

Reprodução/Facebook Juscelino FIlho

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, publicou um vídeo nas redes sociais dele, nesta segunda-feira (6), para se defender das acusações de que teria usado um avião da Força Aérea Brasileira e recebido quatro diárias e meia no mesmo fim de semana em que participou de leilões de cavalos de raça, em São Paulo. Até o fim do dia, ele vai conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o caso.

"Ficam me acusando de ter ido para lá para participar de um evento de cavalos. Isso não é verdade. Eu fui para participar de reuniões com a diretoria da operadora Claro, com as gerências regionais da Telebras e da Anatel, além da montadora BYD. E eu fui sim de voo da FAB porque estava indo para uma agenda oficial. E o meu retorno se deu em voo da FAB compartilhado, solicitado por outro ministério", disse Juscelino.

Segundo o ministro, “isso é uma injusta distorção dos fatos”. “Estou à disposição das autoridades para tratar de tudo que está sobre minha responsabilidade, mas é inaceitável que me envolvam com atos de terceiros. Sou ficha-limpa e não respondo a nenhum processo, e é importante deixar isso bem claro”, destacou.

Além da polêmica que envolve a viagem a São Paulo, Juscelino é suspeito de ter recebido diárias do governo por dias sem agenda de trabalho no Maranhão. Segundo ele, contudo, isso aconteceu por um erro no sistema de emissão dos valores.

"O primeiro ponto é sobre minha viagem ao Maranhão, que foi uma viagem a trabalho, com reuniões com a gerência regional da Anatel, prefeito de São Luís e até mesmo com o governador do estado. Sobre as diárias, o que aconteceu foi que o sistema gerou automaticamente as diárias para todo o período, um erro de sistema sem diferenciar o final de semana", disse.

Últimas