Justiça condena ré que atacou mulher por ciúmes de ex
Vítima sobreviveu ao ataque a faca. Crime ocorreu em 2018, em Ceilândia, no Distrito Federal
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
O Tribunal do Juri de Ceilândia, no Distrito Federal, condenou nesta terça-feira (11) Dayanne da Silva por esfaquear Jennifer Araújo. A pena foi fixada em sete anos, no regime semi-aberto. O ataque teria sido motivado por ciúmes do ex-namorado.
Para a justiça, a tentativa de assassinato foi por motivo torpe, que dificultou a defesa da vítima. “A tentativa não foi branca, mas cruenta, visto que a vítima foi lesionada. Apesar disso, não houve tecnicamente perigo de morte”, escreveu o juiz Tiago Pinto Oliveira.
O crime ocorreu em 17 de junho de 2018, por volta das 23h55. Na ocasião, Robson Carvalho de Lima, ex-companheiro de Dayane, participava de um forró em uma distribuidora de bebidas, em Ceilândia Norte. Naquela noite, ele conversava com Jennifer.
Leia também
Dayanne viu a interação e, enfurecida com o diálogo entre os dois, partiu para cima da mulher com uma faca. A vítima, que estava de costas, foi pega de surpresa, e atingida na clávicula, braço esquerdo e na cabeça. Mesmo ferida, Jennifer conseguiu se levantar e fugir.
A algoz não se deu por satisfeita, e correu atrás de Jennifer aos gritos: “Você vai morrer, sua vagabunda!”, dizia ela. A mulher conseguiu se refugiar em um outro estabelecimento comercial, depois de pular a grade. Testemunhas do caso se aproximaram para evitar que Dayanne continuasse a atacar Jennifer e ameaçaram acionar a polícia para contê-la.
Como as facadas não atingiram artérias vitais, ela sobreviveu. Ao longo do processo, testemunhas relataram que o relacionamento enrtre Dayanne e Robson era muito conturnado e marcado por brigas. Apesar da condenação, Dayanne poderá recorrer em liberdade.