Justiça converte em preventiva prisão de homem que esfaqueou namorada no DF
O suspeito vai ficar preso por tempo indeterminado; a vítima passou por cirurgia, segue no Hospital de Base e está bem
Brasília|Vanessa Marques, do R7, em Brasília
A Justiça do Distrito Federal decidiu converter a prisão de Daniel Vieira Sampaio em preventiva. O homem é suspeito de enforcar e tentar matar a namorada a facadas. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (15) na casa da vítima, na Asa Norte (DF).
A mulher, de 31 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado grave. Ela foi levada para o Hospital de Base do DF e passou por cirurgia. Por meio das redes sociais, a vítima disse que está bem, com dreno no pulmão e com menos dores.
Daniel foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal. Segundo os militares, o homem teria enforcado a vítima e, depois, a atingiu com várias facadas.
O juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios também concedeu medidas protetivas para garantir a “efetiva proteção à integridade da vítima”. Segundo a decisão, o suspeito é proibido de se aproxima ou manter qualquer tipo de contato com a mulher.
Ainda por meio das redes sociais, a vítima disse que segue focando no lado positivo. “Eu tô viva, era só o que eu queria e pedia. Ainda tenho muitos sonhos para realizar”.