Ladrão finge ser cliente, atira em vendedor e rouba celulares no DF
Ele e comparsa foram identificados por câmeras de segurança em Taguatinga e acabaram presos; vítima foi atingida na perna
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de tentativa de latrocínio contra o dono de uma loja de celulares em Taguatinga, no Distrito Federal. Eles se passaram por clientes no momento da abordagem, na última quinta-feira (24), conseguiram fugir após o crime, mas foram localizados no dia seguinte.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos marcaram um encontro com o proprietário da loja dizendo que estariam interessados em um celular. Câmeras de segurança instalados nas casas e no comércio flagraram a ação dos criminosos. As imagens mostram o vendedor chegando em casa de carro, por volta das 13h20, em uma tarde chuvosa, seguido pelos assaltantes, em outro veículo.
Leia também
As imagens mostram que um deles aborda a vítima, que percebe que o suspeito sacaria a arma para rendê-lo. O dono da loja reage ao assalto e é atingido com um tiro na perna. Ele e o ladrão caem no chão, e o assaltante efetua diversos disparos. O homem foge levando dois celulares. Um dos aparelhos, o da vítima, seria vendido.
A fuga dos bandidos foi gravada por outras câmeras na região, o que ajudou na identificação deles. Na noite de sexta-feira (25), a dupla foi localizada pela PM na QNM 40 com o carro e o revólver calibre 38 usado no crime.
Os policiais notaram um veículo com avarias na lataria e abordaram os ocupantes. Ao consultar a placa, constataram que havia sido adulterada. O motorista do carro confirmou que estava presente no dia do crime, mas negou ser o autor do disparo e delatou o paradeiro do comparsa.
O segundo suspeito foi encontrado em uma distribuidora de bebidas em Taguatinga. Ao notar a aproximação dos militares, ele tentou fugir novamente, pelo telhado, e chegou a um apartamento no pavimento superior, onde foi preso.
Eles ainda detinham porções de drogas, dinheiro e uma balança de precisão. Detidos, eles vão responder pela tentativa de latrocínio e tráfico de drogas. A 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) apura o caso.