Policial civil fura blitz, foge por 30 km e é preso pela PM no DF
Ele disse que dirigia 'viatura descaracterizada' e estava com mulher e criança; fuga ocorreu quando policiais checavam dados do carro
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Um agente da Polícia Civil do Distrito Federal foi preso na noite deste domingo (20) depois de ignorar ordem de parada e furar uma blitz no Lago Sul. Ele chegou a parar durante a abordagem e alegou estar com um carro policial descaracterizado, mas fugiu quando os policiais checavam os dados do veículo.
Segundo a Polícia Militar, o agente dirigiu de forma perigosa desde a DF-001, em trecho do Lago Sul, até Sobradinho. Ele conduzia a caminhonete ao lado de uma mulher e de uma criança. Por isso os homens do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) desconfiaram e verificaram os dados do veículo. Na traseira do automóvel ainda havia uma bicicleta.
A PM informou que o homem ficou "visivelmente agressivo e nervoso" enquanto os policiais checavam as informações do carro. Em seguida, o agente fugiu, tendo jogado o carro sobre o veículo dos militares, feito ultrapassagens proibidas e dirigido pela contramão.
O carro só parou com o cerco em Sobradinho, 29,8 km depois do ponto de abordagem. O condutor foi preso e levado à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). Lá, foi lavrado um termo circunstanciado. O motorista ainda foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.
Segundo a Polícia Civil, a Corregedoria da corporação vai apurar a conduta do agente.