Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lira elenca pautas prioritárias para o começo do novo mandato

A sessão que marca a abertura da nova legislatura está marcada para 9h, com a escolha do novo ministro do TCU

Brasília|Camila Costa, do R7, em Brasília

Arthur Lira durante a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados
Arthur Lira durante a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados Arthur Lira durante a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados

Reeleito presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) começa o novo mandato, dentro da nova composição da Mesa Diretora, a partir desta quinta-feira (2). A sessão que marca a abertura da nova legislatura está marcada para 9h, com a escolha do novo ministro do TCU.

Segundo Lira, as votações mais urgentes serão das matérias que já estavam andando na Casa. "Temos duas PEC prontas, a 45 e a 110, e revisitar a reforma [tributária] para os parlamentares conhecerem o texto. Tentamos por dois anos votar essas propostas, vamos tentar de novo e agora esperamos um desfecho positivo", afirmou.

Outro projeto que será prioritário será o que trata sobre regulamentação das redes sociais. "Esse assunto precisa voltar, precisamos de uma regra clara", disse Lira.

É o presidente da Casa que define a pauta das votações que vão a plenário e supervisiona os trabalhos na Casa. Ele também integra o Conselho da República e o de Defesa Nacional, e pode substituir o presidente da República em determinados eventos.

Lira foi reconduzido ao cargo nesta quarta-feira (1°), com 464 votos. Além da eleição para presidente da Casa, os deputados formaram também a nova Mesa Diretora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.