Lula assina nesta segunda projeto de lei que reajusta salário de policiais e bombeiros do DF
Reajustes vão variar entre 19,6% e 28,4%, aplicados em duas parcelas, em 2025 e 2026
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina nesta segunda-feira (1º) a Medida Provisória da Segurança Pública e o Projeto de Lei das Carreiras, que reajusta o salário das forças de segurança pública e dos bombeiros do Distrito Federal, além do provimento de quase 2.000 cargos. Os reajustes vão variar entre 19,6% e 28,4%, aplicados em duas parcelas, em 2025 e 2026.
O projeto, que altera o Orçamento de 2025, beneficia as forças ligadas ao Fundo Constitucional do DF, especificamente a Polícia Civil e a Polícia Militar do Distrito Federal. Conforme o texto, além do salário, o auxílio-moradia será reajustado em duas etapas, sendo 11,5% em dezembro de 2025 e 11,5% em janeiro de 2026.
Veja mais
Segundo o relator do projeto, o senador Izalci Lucas (PL-DF), os agentes estão defasados desde 2015. Apesar na alteração no Orçamento, não haverá aumento de despesa, pois será feito um remanejamento dentro dos recursos do fundo constitucional e do Ministério do Planejamento e Orçamento.
“Lembro que o PLN 31 contempla os reajustes da segurança pública aqui do Distrito Federal, os concursados que fizeram o concurso de 2021 e estão esperando até hoje para serem convocados, bem como a equiparação, também, da Polícia Militar dos ex-territórios, aqui, com o Distrito Federal”, disse o senador na ocasião.
Em novembro, o projeto foi aprovado Comissão Mista de Orçamento do Senado e o Plenário do Congresso Nacional.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
