Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lula chama Bolsonaro de 'antidemocrático' e diz que ex-presidente está 'com rabinho preso'

Petista se referiu ao fato de Bolsonaro ter sido alvo de operação da PF e estar envolvido no caso das joias doadas pelo governo saudita

Brasília|Do R7, em Brasília


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou nesta sexta-feira (12) o governo de Jair Bolsonaro de "antidemocrático" e disse que o ex-presidente está "com o rabinho preso". O petista fez referência ao fato de Bolsonaro ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal e estar envolvido no caso das joias milionárias doadas pelo governo da Arábia Saudita enquanto era chefe do Executivo federal.

Lula fez as críticas à gestão passada e à postura de Bolsonaro quando era presidente durante um discurso no Crato, município cearense a cerca de 500 km de Fortaleza.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram



No discurso no Ceará, Lula também fez referência aos atos antidemocráticos que resultaram na depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

"Tentaram dar um golpe no dia 8 [de janeiro]. Aquele golpe era para ser dia 1º [de janeiro], mas eles tiveram medo, porque tinha muita gente [para o dia da posse presidencial], e se esconderam", disse Lula.


"Tem muita gente presa, e eles vão aprender uma lição: se querem governar este país, não deem golpe, disputem as eleições da forma mais honesta e aguardem o resultado das urnas", completou o presidente.


Antidemocrático

O presidente também se referiu à corrida ao Palácio do Planalto durante as eleições do ano passado e disse que torce para que Bolsonaro não volte a governar o Brasil.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.