Lula diz que decisão sobre CNH é direito para ‘mais humildes serem cidadãos de primeira categoria’
Governo regulamentou a resolução que retira a exigência de autoescola para a obtenção da carteira de habilitação
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O governo federal regulamentou nesta terça-feira (9) a resolução que retira a exigência de autoescola para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Em entrevista coletiva, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a medida representa uma oportunidade para a população com menos recursos ser respeitada em diferentes áreas.
“Nós estamos oferecendo às pessoas mais humildes o direito de serem cidadãos de primeira categoria, respeitado na sua plenitude, no direito que eles têm que ter, e, ao mesmo tempo, passando garantia para os usuários do trabalho que eles fazem, de que eles vão ser profissionais muito mais preparados, com mais responsabilidade, porque eles agora estão totalmente legalizados para exercer a função de motorista”, afirmou o chefe do Executivo.
Leia mais
Ao lembrar que o PT (Partido dos Trabalhadores) tem poucos representantes no Congresso e no Senado, Lula exaltou o poder do diálogo com outras lideranças e afirmou que conseguiu aprovar 99% das propostas do governo.
“Teoricamente, eu tenho um Congresso totalmente adverso. O meu partido só elegeu 69 deputados, o Congresso tem 513 deputados. Para votar qualquer coisa, eu preciso de, no mínimo, 247. No Senado, nós temos nove de 81, para votar qualquer coisa eu preciso de 41 no mínimo. Então, meu caro, não tem outro resultado: é fazer política”, destacou Lula.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













