Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula elogia economia da Argentina e gera onda de ironia nas redes sociais

Presidente disse que país vizinho fechou 2022 em 'situação privilegiada', mesmo com inflação de 94,8%; políticos criticam 

Brasília|Do R7

Lula conversa com o presidente argentino Alberto Fernandéz, em Buenos Aires
Lula conversa com o presidente argentino Alberto Fernandéz, em Buenos Aires Lula conversa com o presidente argentino Alberto Fernandéz, em Buenos Aires

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está visitando a Argentina, causou uma onda de críticas com tom irônico nas redes sociais na segunda-feira (23), depois de elogiar a economia do país vizinho. Lula falou que a Argentina terminou 2022 em 'situação privilegiada', sem levar em consideração que a inflação do país foi de 94,8% no ano, o maior nível desde outubro de 1991, quando o índice chegou a 102,4%.

As críticas nas redes sociais vieram de políticos, incluindo membros da família Bolsonaro, e demais internautas, que além de questionar também se mostraram indignados com a afirmação do presidente brasileiro.

Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por exemplo, fez um post no Twitter em que afirma que a fala de Lula é "inacreditável": “Lula elogia economia da Argentina, com a maior inflação em 3 décadas! Mau-caratismo, ignorância ou os dois?”, escreveu o senador.

Outra postagem irônica foi do deputado Jessé Lopes (PL-SC), que disse: "A hipocrisia da esquerda: mesmo com o país fechando o ano com quase 100% de inflação, Lula elogiou a economia da Argentina. Vamos esperar ele falar que a Venezuela é um exemplo de democracia".

Publicidade

Veja as opiniões de outros internautas:

.

Publicidade

.

.

Publicidade

.

.

.

.

.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.