Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Lula oficializa criação da carteira nacional de professores em cerimônia no Rio de Janeiro

Presidente anuncia investimentos do programa Mais Professores em comemoração ao dia dedicado ao profissional

Brasília|Luiza Marinho*, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Lula anuncia a criação da Carteira Nacional de Docente em evento no Rio de Janeiro.
  • A cerimônia ocorre em celebração ao Dia dos Professores e inclui investimentos do programa Mais Professores.
  • A carteira proporcionará identificações e descontos em eventos culturais para professores da educação pública e privada.
  • O programa visa valorizar profissionais da educação, com a previsão de beneficiar milhões de professores e estudantes.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Iniciativa reúne medidas para valorizar e incentivar a docência em todo o país Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, a partir das 10h desta quarta-feira (15), de um evento em comemoração ao Dia dos Professores no Ginásio Educacional Olímpico Isabel Salgado, no Rio de Janeiro.

Na cerimônia, serão anunciados investimentos do programa Mais Professores, além da emissão da Carteira Nacional Docente do Brasil. O presidente estará acompanhado pelo ministro da Educação Camilo Santana, entre outras autoridades.


Leia mais

Mais Professores e Carteira Docente

A Carteira Nacional de Docente no Brasil é um documento de identificação destinado, exclusivamente, aos professores da educação pública e privada nas esferas federal, estadual e municipal.

O documento será emitido pelo Ministério da Educação e vai garantir a professores descontos em eventos culturais, como cinema, teatro e shows.


Para a emissão da carteira, a partir desta quarta-feira (15), o professor deve preencher um cadastro no site do Programa Mais Professores para o Brasil. Os interessados podem usar a conta da plataforma Gov.br com CPF e senha cadastrados.

O Programa Mais Professores tem como objetivo valorizar e qualificar professores da educação básica. O plano é pagar uma bolsa de R$ 1.050 para incentivar a formação de novos profissionais.


O governo federal calcula que a medida vai beneficiar 2,3 milhões de professores e 47,3 milhões de estudantes. A iniciativa está dividida em cinco eixos: seleção para o ingresso na profissão, atratividade, alocação de professores, formação e valorização.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.