Lula sobre reunião com Trump: ‘Se depender dele e de mim, teremos um acordo’
Presidentes do Brasil e dos EUA se reuniram neste domingo na Malásia; brasileiro deve ir a Washington para seguir negociações
Brasília|Thays Martins, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã desta segunda-feira (27) que está confiante que fará acordo com os Estados Unidos. O brasileiro se reuniu no domingo (26) com o presidente norte-americano, Donald Trump, na Malásia.
“Eu volto para o Brasil satisfeito com a reunião que tive com o Presidente Trump. Se depender dele e de mim, teremos um acordo. Estamos dispostos a fazer com que Brasil e Estados Unidos continuem com a relação que já cultivamos há 201 anos”, escreveu Lula no X.
A jornalistas, Lula disse que os dois países estão dispostos a negociar. “Logo, logo não haverá problema entre Estados Unidos e Brasil. O que interessa numa mesa de negociação é o futuro, é o que você vai negociar para frente. A gente não quer confusão, a gente quer negociação. A gente não quer demora, quer resultado”, afirmou.
Leia mais
Lula também disse que possivelmente vai para Washington, capital norte-americana, continuar as negociações. Segundo ele, Trump também demonstrou vontade de vir ao Brasil.
“Fiz questão de dizer a ele que eram infundadas as informações de que os Estados Unidos tinham déficit comercial com o Brasil. Nós provamos que houve superávit de 410 bilhões de dólares em 15 anos. Só no ano passado foram quase 22 bilhões de dólares de superávit para os Estados Unidos. Em todo o G20 só há três países em que os Estados Unidos são superavitários: Brasil, Reino Unido e Austrália”, destacou.
Pelas redes sociais, Donald Trump também celebrou o encontro. “É uma grande honra estar com o presidente do Brasil. Acredito que seremos capazes de fazer bons acordos para os dois países. Nós sempre tivemos boas relações. Acredito que isso vai continuar”, declarou Trump.
Nesta segunda-feira (27), o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, acompanhado do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Rosa, e do assessor especial da Presidência, embaixador Audo Faleiro, reuniu-se com o representante de comércio dos Estados Unidos e com o secretário do Tesouro para continuar a negociação.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















