Lula sugere Desenrola para clubes de futebol em entrevista à RECORD
Presidente criticou o alto endividamento do Timão e disse não ser contra uma eventual intervenção judicial no Alvinegro
Brasília|Ezequiel Trancoso, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista exclusiva à RECORD neste domingo (23), que sugeriu à Caixa Econômica Federal a criação de um Desenrola — programa do governo para renegociação de dívidas — para os clubes de futebol do país, que, segundo ele, estão “todos quebrados” por “má administração”.
“Vamos ser francos: você está pagando salário que não é condizente com a realidade desse país. Então você tem bet financiando [clubes], você tem, sabe, um monte de gente, agora tem até site de pornografia financiando time de futebol. Como é que a gente vai permitir isso num futebol que é uma coisa do povo brasileiro? Uma coisa que as crianças estão assistindo?”, questionou o presidente.
Leia Mais
Perguntado por Mariana Godoy sobre o inquérito do Ministério Público que poderia levar a uma intervenção judicial no Corinthians, o presidente criticou o alto endividamento do Timão. “Sinceramente, eu não consigo entender a dívida. O Corinthians fez uma dívida de R$ 400 milhões, me parece que já pagou R$ 1,075 bilhão, e está devendo 600 milhões ainda”, afirmou. “Se tiver que ter intervenção e for provado que tem que ter intervenção, que tenha. Eu não sou contra essas coisas”, completou o presidente.
Em tom bem-humorado, Lula reclamou da falta de contratações do Alvinegro do Parque São Jorge: “Eu, na verdade, tenho dó do Corinthians, porque a gente não está podendo comprar jogador bom”, lamentou. “A gente está numa situação difícil. Eu fico com muita tristeza quando não chuta para o gol. Ninguém ganha o jogo sem chutar para o gol. Pelo amor de Deus, Corinthians, chuta pro gol”, brincou Lula.
A íntegra da entrevista será exibida no Domingo Espetacular, a partir das 20h30 deste domingo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















