Lula visita indígenas no Pará e promete levar energia e programa habitacional a comunidades
Presidente recebeu carta com reinvindicações para saúde, educação e serviços e disse que fará todas as entregas
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu, neste domingo (2), que levará uma série de serviços para indígenas no Pará, principalmente energia elétrica. A declaração foi feita durante visita à Aldeia Vista Alegre de Capixauã, localizada na cidade de Santarém.
“Quero prometer a todos os caciques e cacicas aqui, nós vamos colocar luz para vocês”, afirmou Lula. “Hoje a energia é a coisa mais fácil para a gente fazer. Porque a gente pode fazer placa solar, a gente pode preservar o ambiente, pode trazer energia para vocês”, destacou o presidente, em outro momento.
LEIA TAMBÉM
O presidente também disse que o Palácio do Planalto atenderá outras reivindicações que foram apresentadas por lideranças do povo Kumaruara durante o encontro. Entre os pedidos estão a construção de escolas, um centro para atendimento médico e um programa de moradias.
“Temos condições de trazer o Minha Casa, Minha Vida e fazer muitas habitações”, disse o presidente. “A pauta de reivindicação dela, todas [as demandas] podem ser atendidas, todas. Não tem nada aqui, não tem nada na pauta que me entregaram que a gente não possa fazer”, emendou.
Lula destacou a importância do encontro com indígenas, pois, segundo ele, essas comunidades não são vistas por políticos em Brasília.
“Para os governantes desse país vocês não existem. É por isso que eu fiz questão de vir aqui, para poder dizer para todo mundo: eles não só existem como eles têm dignidade, caráter e as necessidades que todo o povo brasileiro tem”, pontuou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
