Mais de 15 mil policiais vão reforçar segurança durante Carnaval em SP
Ação que intensifica policiamento vai ocorrer de 3 a 18 de fevereiro; policiais à paisana vão observar atitudes suspeitas durante a folia
Brasília|Do R7
Mais de 15 mil policiais uniformizados e à paisana vão reforçar a segurança durante o Carnaval no estado de São Paulo, segundo informou nesta terça-feira (30) o governo local. A ação que intensifica o policiamento vai ocorrer ao longo de 16 dias, entre este sábado (3) e o próximo dia 18.
Nas festividades realizadas nas ruas, os foliões vão contar com policiamento de aproximação, feito por policiais a pé. Os agentes, segundo o governo, vão circular uniformizados por locais estratégicos e de grande aglomeração. Haverá ainda policiais à paisana, em meio ao público, para observar atitudes suspeitas e alertar a central de operações.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar vai atuar especialmente no combate à receptação e roubo de celulares, um dos crimes mais comuns no período do Carnaval.
A receptação dos celulares é muito rápida. O criminoso furta o celular, leva para outra pessoa e já sai daquela área. Por isso, estamos com uma operação em andamento justamente para combater a receptação de aparelhos de celular.
Além do roubo de celulares, as autoridades alertam para os foliões ficarem atentos aos golpes praticados por criminosos que se passam por ambulantes com o objetivo de trocar os cartões utilizados pelas vítimas na hora de pagar por mercadorias.
No último fim de semana, a Polícia Civil de São Paulo prendeu cinco homens que se passavam por vendedores para aplicar esse tipo de golpe financeiro.