Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Manifestantes marcham em direção ao Congresso Nacional em Brasília

Às 11h45 a polícia contabiliza 20 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios

Brasília|Myrcia Hessen, do R7, em Brasília

Marcha em direção ao Congresso Nacional começou às 10h40 com o Hino Nacional tocado por um carro de som
Marcha em direção ao Congresso Nacional começou às 10h40 com o Hino Nacional tocado por um carro de som

Cerca de 10 mil pessoas iniciaram perto das 10h40 uma marcha na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em direção ao Congresso Nacional em protesto contra corrupção e que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo (12). Às 11h45, o balanço da quantidade de pessoas foi revisto pela Polícia Militar para 20 mil pessoas. A concentração para a manifestação começou às 9h em frente ao Museu da República.

A estimatima da polícia está abaixo das estimativas dos organizadores do movimento, de que entre 40 mil pessoas estão na Esplanada. 

Nas manifestações de 15 de março um total de 45 mil pessoas estiveram na Esplanada para protesto. 

Leia mais notícias do R7 DF


Em Brasília, os manifestantes pedem ainda a reforma política, com o fim da reeleição, a existência de no máximo cinco partidos, a indicação de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) não mais pela Presidência,e sim por meio dos magistrados. Os manifestantes pedem de volta o dinheiro desviado pela corrupção.

— Nosso dinheiro de volta. É muito dinheiro!


As principais reividicações são feitas por meio de carros de som. Quatro carros de som estavam estacionados em frente ao Museu da República, onde aconteceu a concentração. Às 10h40 um dos carros de som tocou o Hino Nacional e os carros e os manifestantes começaram a seguir em direção ao Congresso Nacional.

A Polícia Militar isola a manifestação para evitar a entrada de paus de bandeiras e manifestantes mascarados. Neste domingo, a polícia isolou a Praça dos Três Poderes para que a manifestação se restrinja ao gramado na frente do Congresso. 


Trânsito é alterado na capital para protestos 

De acordo com a Polícia Militar, 2.500 policiais militares irão fazer a segurança dos protestos. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.