Marcela Passamani será secretária de Justiça do DF novamente
Advogada e arquiteta, ex-secretária deixou comando da pasta em abril para se lançar a deputada federal
Brasília|Ana Isabel Mansur, Do R7, em Brasília
A advogada e arquiteta Marcela Passamani voltará ao cargo de secretária de Justiça e Cidadania (Sejus) do Distrito Federal. Ela retoma o comando da pasta a partir de segunda-feira (21), de acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB).
Passamani esteve à frente da pasta entre março de 2020 e abril de 2022, quando deixou a Sejus para se lançar como pré-candidata a deputada federal pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
No entanto, acabou desistindo de concorrer à Câmara dos Deputados por conflitos na distribuição do fundo partidário. Ela seria o nome de Ibaneis e da deputada federal Flávia Arruda (PL), que disputou o Senado, para a Casa.
A filiação dela ao PL ocorreu em 15 de março, com a presença de Ibaneis e da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro. Atualmente, é filiada ao MDB e presidente do MDB Mulher no Distrito Federal.
O retorno de Passamani à Sejus era aguardado nos bastidores. Marcela tem participado das reuniões da comissão de transição de Ibaneis desde o início dos encontros, em 7 de novembro.