Martins Machado deixa Secretaria da Família e retorna à CLDF
Distrital mais votado em 2018 deixa pasta após três meses; ele manifestou desejo de concorrer à reeleição pelo Republicanos
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Após três meses à frente da Secretaria Extraordinária da Família, o deputado distrital Martins Machado (Republicanos) retornou à cadeira como parlamentar na CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) nesta segunda-feira (14). A mudança foi publicada no Diário da CLDF.
O novo titutar da pasta ainda não foi anunciado. Por meio de nota, o deputado afirmou que "retorna à Casa para dar continuidade ao trabalho que vinha realizando em prol da educação, habitação, idosos e cultura".
Leia também
Machado foi o deputado mais votado nas eleições de 2018, com 29.457 votos. Ele já manifestou o desejo de disputar a reeleição neste ano. Por ora, o parlamentar espera ser indicado como pré-candidato pelo partido.
Ele assumiu a Secretaria da Família em dezembro do ano passado. Para seu lugar no Legislativo assumiu a suplente, professora Maria Antônia (Solidariedade). Ela já havia sido administradora regional do Gama no governo de Rodrigo Rollemberg e foi reeleita diretora do Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos.