Mendonça homologa delação de empresário ligado a repasses para filme sobre Bolsonaro
A decisão está sob sigilo e foi confirmada pelo R7; O acordo é o primeiro focado especificamente na engenharia financeira do longa
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), homologou a delação premiada do empresário Antônio Carlos Freixo Júnior, conhecido como “Mineiro”, apontado como intermediador de pagamentos do banqueiro Daniel Vorcaro à produtora do filme “Dark Horse”, cinebiografia de Jair Bolsonaro.
A decisão está sob sigilo e foi confirmada pelo R7. A expectativa é de que a delação aprofunde as investigações sobre a rota e a finalidade desses recursos financeiros.
O acordo é o primeiro focado especificamente na engenharia financeira por trás da produção cinematográfica e o segundo na órbita das apurações que miram o esquema do Banco Master, após assinatura de um acordo para a delação de João Carlos Mansur, ex-dono da gestora Reag.
Leia Mais
As investigações dão conta de que Antônio Carlos seria um braço operacional do banqueiro Daniel Vorcaro e executava transferências financeiras estratégicas determinadas pelo banqueiro.
Em depoimento, o empresário chegou a comentar sobre repasses de milhões de dólares enviados a um fundo internacional com sede nos Estados Unidos, o Havengate Fund.
O sistema em questão operava como gestor dos recursos destinados à produção do filme Dark Horse e encaminhava o dinheiro à empresa Go Up Entertainment, responsável direta pelo projeto.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















