Mergulhadores dos Bombeiros encontram corpo de homem que se afogou no Lago Paranoá, no DF
Vítima tinha saltado de uma lancha em movimento próximo à Ponte JK, no sábado (17), e não conseguiu retornar à embarcação
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do DF encontraram, na tarde desta terça-feira (20), o corpo do homem de 33 anos que saltou de uma embarcação no Lago Paranoá e se afogou. O homem estava desaparecido havia três dias, e os socorristas trabalhavam nas buscas desde a tarde do sábado (17), quando ocorreu o acidente.
O afogamento aconteceu próximo à Ponte JK, na altura da QL 8 do Lago Sul. Segundo testemunhas contaram aos militares, o homem saltou da embarcação para pegar um boné que havia caído na água. O lago estava agitado no momento em que a vítima fez o mergulho.
A embarcação estava em movimento e, por isso, afastou-se do homem e precisou fazer a volta para alcançá-lo. Para tentarem ajudar a vítima antes de chegarem até ela, os presentes jogaram uma boia e uma corda. O homem, porém, não conseguiu alcançar os equipamentos.
Leia também
Quando, finalmente, a lancha voltou ao ponto em que a vítima havia pulado, ela já tinha desaparecido, e os presentes acionaram os bombeiros. Durante as buscas, os militares chegaram a usar cães treinados para farejar objetos submersos na tentativa de localizar o afogado.