Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Ministro diz que fim da escala 6x1 é prioridade e acredita em aprovação em ano eleitoral

Segundo Luiz Marinho, mobilização social é fundamental para ajudar no convencimento dos congressistas e dos empresários

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News
Brasília (DF), 07/01/2026 - O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, dá entrevista ao programa Bom Dia, Ministro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Luiz Marinho defende fim da escala 6x1 Marcelo Camargo/Agência Brasil - 7.1.2026

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse nesta quarta-feira (7) que é plenamente possível aprovar o fim da escala 6x1 em ano eleitoral.

“Se é possível no calendário do ano eleitoral você aprovar uma medida tão importante como essa e com forte impacto no mercado de trabalho e no ambiente do mercado de trabalho? Sim, isso é plenamente possível. Muita gente vê como uma contradição, eu vejo como uma possível oportunidade”, afirmou.


A declaração de Marinho foi feita durante entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

leia mais

Segundo ele, essa é uma prioridade do governo, porque a escala 6x1 seria a mais cruel. Ele destacou, entretanto, que a mobilização social é fundamental para ajudar no convencimento dos congressistas e dos empresários.


“Eu chamo a atenção disso porque a efetiva participação da sociedade é um motor necessário, importante no processo de convencimento a cada deputado e deputada, a cada senador e senadora e ao empresariado também”, disse.

“É plenamente possível fazer, é plenamente possível dizer a toda a atividade econômica do Brasil que é possível você acabar com a seis por um, mantendo as necessidades econômicas do país”, concluiu Marinho.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.