Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Ministro Haddad encontra investidores e anuncia plano verde em Nova York

Maioria dos compromissos do ministro está relacionada ao Plano de Transformação Ecológica do Brasil

Brasília|Do R7, em Brasília, com informações da Agência Estado

Haddad integra a comitiva do presidente Lula
Haddad integra a comitiva do presidente Lula Haddad integra a comitiva do presidente Lula

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desembarcou em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã deste domingo (17), por volta das 10h20, no horário local (11h20 em Brasília). Ele integra a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e participa da semana do clima na cidade, um dos maiores eventos mundiais com foco no tema.

O primeiro compromisso oficial previsto na agenda do ministro em Nova York é um encontro com empresários na tarde deste domingo (17), às 18h, no horário local (19h em Brasília), ao lado de Lula.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A reunião deve ocorrer no hotel em que estão hospedados, o Lotte New York Palace Hotel, na região central de Manhattan. Depois, o ministro participa de jantar promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em homenagem ao presidente brasileiro.

Leia também

Haddad fica na cidade até a próxima quarta-feira (20). Até lá, terá reuniões com empresários, investidores, autoridades e acadêmicos. O ministro participa, ainda, da agenda de Lula com o presidente dos EUA, Joe Biden.

Publicidade

A maioria dos compromissos de Haddad está relacionada ao Plano de Transformação Ecológica do Brasil. O anúncio do programa deve ocorrer na segunda-feira (18), durante evento promovido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e pela Fiesp, na Bolsa de Nova York (Nyse). Um dos pontos mais esperados é o lançamento oficial da primeira emissão de dívida internacional sustentável do Brasil, os chamados green bonds no jargão do mercado.

O ministro tem ainda encontros com o CEO da consultoria Eurasia, Ian Bremmer, o empresário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg e o enviado presidencial especial para o clima dos Estados Unidos, John Kerry.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.