Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Ministro indica primeira mulher para comandar Secretaria de Portos e Transportes Aquaviários

Costa Filho anunciou a engenheira civil Mariana Pescatori para o cargo; a nomeação deve sair no D.O.U. nesta semana

Brasília|Do R7, em Brasília

Costa Filho indicou Mariana Pescatori para o cargo
Costa Filho indicou Mariana Pescatori para o cargo Costa Filho indicou Mariana Pescatori para o cargo

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta segunda-feira (18) a nomeação de Marina Pescatori como secretária de Portos e Transportes Aquaviários. Ela é a primeira mulher a assumir o posto. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) nesta semana. "Mariana Pescatori é um dos melhores quadros dessa nova geração no setor portuário brasileiro", disse o ministro em nota.

A engenheira civil é servidora de carreira da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e integra a equipe da secretaria desde 2010. Já foi diretora da atual Infra S.A. e acumula a função de presidente do Conselho de Administração do Porto de Santos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Formada na Universidade de Brasília (UnB), Pescatori tem MBA em engenharia e gestão portuária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é mestre em planejamento estratégico pela École Nationale de l'Aviation Civile (França).

"Uma mulher muito preparada, séria, que tem espírito público. Temos a certeza e a confiança de que ela dará uma bela contribuição ao Brasil, dialogando com o setor produtivo, com os trabalhadores, imprimindo a governança de que precisamos para tirar as obras de infraestrutura do papel e colocar o setor portuário na ordem do dia nacional", completou o ministro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.