Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministros do STF prestam solidariedade às vítimas das chuvas em São Paulo

As declarações foram dadas durante o julgamento da criação do Bolsa Aluguel na Corte, nesta quinta-feira (23)

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Resgate a vítimas das chuvas no litoral norte de SP
Resgate a vítimas das chuvas no litoral norte de SP Resgate a vítimas das chuvas no litoral norte de SP

Os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se solidarizaram com as vítimas das chuvas que atingem o estado de São Paulo. Moraes afirmou que o desastre pôde demonstrar a necessidade da atuação conjunta dos governos. "Houve esforço dos três entes: do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva [PT], do governador do estado de SP, Tarcísio de Freitas [Republicanos], e do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto [PSDB]", explicou. 

As declarações foram dadas durante o julgamento da criação do Bolsa Aluguel na Corte, nesta quinta-feira (23). 

Dias Toffoli lembrou que a tragédia humana se repete. "Gostaria de fazer uma sugestão no observatório de questões ambientais que foi criado pelo CNJ: seria o caso de incluir essas questões dessas tragédias. O MP havia alertado sobre ocupação irregular em 2019. Hoje, com a urbanização desenfreada, sem cumprir normas, essas tragédias se repetem. O papel do Judiciário é coordenação", afirmou. 

Leia também: Governo reajusta bolsas de formação e pesquisa; veja valores

Publicidade

Aproximadamente 1.500 militares das Forças Armadas atuam no apoio às comunidades atingidas pelas fortes chuvas no litoral de São Paulo. As tropas operam na força-tarefa criada pelo governo federal, que destinou, até o momento, R$ 60 milhões para as cidades afetadas.

Os militares realizam a busca e o socorro a vítimas desde o último domingo (19) e permanecerão no local para auxiliar, também, no suporte de pessoas desabrigadas, no apoio logístico, na desobstrução e limpeza de vias e no transporte de mantimentos. Já foram levadas à região 75 toneladas de suprimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.