Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mirando Guinness, idosa comemora 105 anos com tatuagem: veja vídeo

'Quero o corpo todo colorido', disse Vó Pifa, moradora do DF que quer ser a mulher mais velha do mundo a fazer uma tatuagem

Brasília|Lucas Nanini, do R7, em Brasília

Vó Pifa, que fez sua quarta tatuagem para comemorar os 105 anos
Vó Pifa, que fez sua quarta tatuagem para comemorar os 105 anos Vó Pifa, que fez sua quarta tatuagem para comemorar os 105 anos

Dois dias depois de completar 105 anos, Epifânia Maria de Jesus, a vó Pifa, moradora de Sobradinho, no Distrito Federal, comemorou a nova idade colocando, neste sábado (9), uma nova tatuagem no braço. Esse é o quarto desenho no corpo dela, um pedido para celebrar a data e tentar entrar no Guinness Book, o livro dos recordes, como a mulher mais velha a tatuar a pele.

“Estou aqui no maior prazer da minha vida, com especialistas, fazendo mais um trabalho, fazendo uma tatuagem mais. Eu quero mesmo é meu corpo todo colorido. Faz de conta que eu sou um pé de flor”, disse ela logo após concluir o trabalho com o tatuador Flávio Araújo, em um estúdio da Asa Norte.

Neste sábado, ela gravou em sua pele a frase “só o amor constrói”, com uma chave de ouro sobre as primeiras palavras. “É uma frase que ela gosta de falar para todos da família, afirma o músico Engels Espíritos, neto da vó Pifa, que a acompanhou durante a sessão.

“Ela é terrível! Que saúde e energia”, se diverte o neto. “Acredito que ela ainda irá tatuar mais vezes, daqui uns dois anos ou mais. Peço a Deus que ela esteja viva”, concluiu.

Publicidade

Baiana de Correntina, ela esbanja vitalidade ao contar sua história como cantora, poetisa, piadista e pioneira em duas capitais. Hoje, são 14 filhos, 39 netos, 42 bisnetos e nove tataranetos. Ela saiu de sua terra de origem ao lado do marido, filhos e amigos em 1931, em direção a Goiânia, que seria fundada dois anos depois. Em 1956, ela e a família se mudaram para ajudar a construir Brasília

Em 2018, aos 101 anos, a vó Pifa recebeu o troféu “Records Brasil” durante participação no programa Hora do Faro, na Record TV, como mulher mais velha do país a fazer uma tatuagem.

Publicidade
Tatuagem feita pela Vó Pifa para celebrar seus 105 anos
Tatuagem feita pela Vó Pifa para celebrar seus 105 anos Tatuagem feita pela Vó Pifa para celebrar seus 105 anos

A primeira imagem gravada na pele da vó Pifa foi feita quando ela completou 90 anos. Na ocasião, ela desenhou um arranjo de flores na perna esquerda. Aos 98 anos, foi a vez de colocar um beija-flor tomando o néctar. Aos 101, a artista colocou uma rosa vermelha na coxa direita.

“Gosto de uma tatuagem, floresce o coração”, disse ela à reportagem do programa Balanço Geral DF exibido nesta sexta-feira (8).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.