Moraes assume relatoria de inquérito que vai apurar explosões na Esplanada
Explosões ocorreram em frente ao STF e na área externa do Anexo 4 da Câmara
Brasília|Rute Moraes, do R7, em Brasília
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes assumiu a relatoria do inquérito que vai investigar as explosões que aconteceram, nesta quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes. A segurança pessoal dos ministros do STF e da Suprema Corte será reforçada.
Há algumas horas, um carro explodiu no Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Segundos depois, conforme testemunhas, um homem jogou um explosivo em frente a uma estátua no STF. O segundo explosivo que ele tentou atear teria pego nele próprio, e ele morreu. Conforme apurou o R7, o homem é Francisco Wanderley Luiz, candidato a vereador em Rio do Sul (SC) pelo PL em 2020. Ele também é o dono do carro.
LEIA MAIS
A Polícia Federal informou que abriu uma investigação sobre as explosões. O veículo de Francisco Wanderley Luiz estava com vários artefatos explosivos, segundo policial militar.
Vídeos feitos por pessoas que estavam no anexo 4 da Câmara mostram o momento em que o carro pega fogo, e é possível ouvir estouros que parecem ser de fogos de artifício.