Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Moraes autoriza assistência religiosa a Débora, a ‘pichadora do batom’

Defesa deve indicar previamente as datas e os horários que ela vai ser atendida, assim como os nomes dos pastores

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News
Moraes autoriza assistência religiosa a Débora, a ‘pichadora do batom’ Joedson Alves/Agência Brasil (Arquivo)/ Reprodução Redes Sociais

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou assistência religiosa a Débora Rodrigues dos Santos, conhecida como a “pichadora do batom”, em sua residência.

Débora ganhou notoriedade ao pichar com batom a frase “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, localizada em frente ao prédio do STF, durante a invasão às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.


A defesa deve indicar previamente as datas e os horários, assim como os nomes dos pastores que vai prestar assistência religiosa na casa dela.

Débora foi condenada pela Primeira Turma do STF a 14 anos de prisão pela participação nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro. A mulher cumpre a pena em prisão domiciliar.


Ela foi condenada por cinco crimes: associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.