Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moraes manda Bolsonaro explicar eventual propaganda antecipada

Chefe do Executivo é acusado de fazer campanha durante evento oficial realizado no Palácio do Planalto

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Ministro Alexandre de Moraes ocupa cadeiras no STF e no Tribunal Superior Eleitoral.
Ministro Alexandre de Moraes ocupa cadeiras no STF e no Tribunal Superior Eleitoral. Ministro Alexandre de Moraes ocupa cadeiras no STF e no Tribunal Superior Eleitoral.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que o presidente Jair Bolsonaro explique eventual realização de campanha eleitoral antecipada. O magistrado deu prazo de 48 horas para que o chefe do Executivo apresente seus argumentos.

O ministro atendeu a um pedido do PT para que o caso seja apurado. De acordo com a sigla, em um evento realizado no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria "loteando ministérios" e a Caixa Econômica Federal. O evento foi transmitido pelos canais oficiais da Presidência da República.

Leia também

O partido alega que o chefe do Executivo insinuou que Lula “estaria ‘loteando Ministérios’, indicando também a Caixa Econômica Federal, além de insinuar que sua reeleição seria o retorno do ‘criminoso’ à ‘cena do crime’”. Os autores da ação pedem uma condenação de R$ 25 mil por propaganda eleitoral antecipada, e destacam que as falas foram transmitidas pela TV Brasil, que faz parte do sistema público de comunicação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.