Morre a jornalista Dad Squarisi, aos 77 anos, em Brasília
Também escritora, ela era referência na língua portuguesa e atuou como professora do Instituto Rio Branco por mais de dez anos
Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Morreu na tarde desta quinta-feira (10), em Brasília, a jornalista, escritora, professora de português e linguista Dad Squarisi. Ela se tratava de um câncer e não resistiu às complicações da doença.
As informações sobre o velório e o enterro ainda não foram divulgadas pela família. Dad deixa um filho, uma nora e dois netos.
Nascida em Chekka, cidade do norte do Líbano, ela era referência na língua portuguesa e atuou como professora do Instituto Rio Branco por mais de dez anos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Dad foi editora de Opinião do jornal Correio Braziliense por 30 anos. No veículo, mantinha o Blog da Dad, com dicas de português de fácil compreensão. Graduada em letras pela Universidade de Brasília (UnB), era mestra em teoria da litratura.
Leia também
Brasileira de coração e por escolha, no último texto postado no Blog da Dad, a professora destacou um trecho de Monteiro Lobato que diz: "A pátria é o idioma, e só no idioma pátrio a gente pode pensar bem e dizer besteira".