Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Morre a jornalista Dad Squarisi, aos 77 anos, em Brasília

Também escritora, ela era referência na língua portuguesa e atuou como professora do Instituto Rio Branco por mais de dez anos

Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Conhecedora absoluta, Dad era referência no ensino do português
Conhecedora absoluta, Dad era referência no ensino do português

Morreu na tarde desta quinta-feira (10), em Brasília, a jornalista, escritora, professora de português e linguista Dad Squarisi. Ela se tratava de um câncer e não resistiu às complicações da doença.

As informações sobre o velório e o enterro ainda não foram divulgadas pela família. Dad deixa um filho, uma nora e dois netos.

Nascida em Chekka, cidade do norte do Líbano, ela era referência na língua portuguesa e atuou como professora do Instituto Rio Branco por mais de dez anos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Dad foi editora de Opinião do jornal Correio Braziliense por 30 anos. No veículo, mantinha o Blog da Dad, com dicas de português de fácil compreensão. Graduada em letras pela Universidade de Brasília (UnB), era mestra em teoria da litratura.

Leia também

Brasileira de coração e por escolha, no último texto postado no Blog da Dad, a professora destacou um trecho de Monteiro Lobato que diz: "A pátria é o idioma, e só no idioma pátrio a gente pode pensar bem e dizer besteira". 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.