Motorista de aplicativo é morto a facadas durante corrida no DF; casal de passageiros foi preso
Dupla teria anunciado assalto durante o trajeto; segundo a família, a vítima teria levado ao menos 10 golpes de faca no abdômen
Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília
Um motorista de transporte de aplicativo foi morto durante uma corrida realizada em uma rodovia em Santa Maria, no Distrito Federal. Um casal de passageiros foi preso suspeito de esfaquear o condutor, que teria sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). O corpo foi localizado em uma mata às margens da rodovia 483.
Segundo a família, a dupla teria anunciado o assalto durante o trajeto. Ao perceber que a arma era falsa, ele teria reagido e levado ao menos 10 facadas na região do abdômen. A vítima morava no Jardim Ingá e era motorista de aplicativo há anos. O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (30).
A equipe do Batalhão de Choque de Goiás abordou um veículo com atitudes suspeitas no balão do Novo Gama. Ao pará-lo, os policiais observaram que o condutor estava sem camisa e com as mãos sujas de sangue. O homem estava acompanhado de uma mulher.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O batalhão foi acionado após a Polícia Militar confirmar o crime. Ao chegar no local onde o corpo estava, os agentes checaram que as informações dadas pelos supostos criminosos coincidiam com o assassinato do motorista.
No carro, foram encontrados uma faca e uma arma falsa, além de dinheiro e máquinas de cartão. Segundo a polícia, o rapaz e a mulher alegaram ter sido vítimas de tentativa de assalto e estavam a caminho do hospital. Os suspeitos foram conduzidos para a 20° Delegacia de Polícia, no Gama, para o registro do flagrante.
*Sob supervisão de Fausto Carneiro